Formação em Robótica para Professores do Ensino Secundário

A Formação em Robótica para Professores do Ensino Secundário e a Competição Robótica IPT são eventos promovidos anualmente pelos cursos das áreas em Engenharia Eletrotécnica e Computadores e Engenharia Informática do Instituto Politécnico de Tomar com o objetivo de aproximar o ensino secundário do ensino superior da região MedioTejo, numa perspetiva de partilha de experiências e de estímulo ao prosseguimento de estudos em áreas científicas e tecnológicas.

A Robótica é uma área de excelência capaz de promover a ciência e a tecnologia e de estimular o interesse dos alunos mais jovens para temas relacionados com as Engenharias Eletrotécnica e Informática, as quais apresentam um elevado potencial de empregabilidade. A Competição Robótica IPT tem despertado um grande interesse nos últimos anos, contando a cada ano que passa com mais escolas e alunos participantes. Este é um evento que se tem caracterizado pelo espírito competitivo, de partilha e de grande camaradagem entre os participantes, aliado a grandes momentos de diversão e descontração.

Este ano a competição Robótica IPT sai de casa para integrar o IoTejo. Com esta iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Torres Novas, do Agrupamentos de Escolas de Torres Novas e do Instituto Politécnico de Tomar, é esperado um aumento de participantes e de assistência e da qualidade das soluções apresentadas na competição.

Ana Cristina Lopes, em representação dos formadores do IPT

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *